
Detalhes do Projeto
Neste artigo, veremos na prática, por meio de um estudo de caso, como implementar uma estratégia de marketing jurídico na advocacia.
Você vai entender quais os elementos necessários para a implementação desse projeto, a partir de um estudo de caso, que poderá inspirar o marketing do seu escritório.
O estudo de caso se fundamenta na noção de marketing jurídico na advocacia como geração de valor.
Vamos explicar esse conceito de forma prática, mostrando como um escritório pode se reposicionar no mercado a partir de um complexo processo de identificar, criar, comunicar e entregar mais valor aos seus clientes.
Base metodológica do estudo de caso
Antes de ir direto ao caso, é importante entender qual é a base metodológica deste estudo de caso.
Parte do conhecimento adquirido na prática com consultorias e treinamentos foi sintetizada aqui.
Mas, para além das consultorias, trago um know-how de quem está à frente do escritório como investidor.
Ao longo do tempo, percebi que minhas consultorias eram mais eficazes quando eu mesmo tinha o poder de decisão (ou quando muito, poder conjunto de decisão).
Por isso, comecei a investir tempo, trabalho e capital em escritórios de advocacia, de forma que pudesse assumir com mais liberdade a implementação das estratégias de marketing jurídico.
É como resultado dessa experiência de implementação de estratégias de marketing em escritórios de advocacia, com ampla margem para tomadas de decisão, que construo este estudo de caso.